Temas diversos. Observar, pensar, sentir, fazer crítica construtiva e refletir sobre tudo que o mundo e a própria vida nos traz - é o meu propósito. Um pequeno espaço para uma visão subjetiva, talvez impregnada de utopia, mas, certamente, repleta de perguntas, questionamentos, dúvidas e buscas, que norteiam a vida de muitas pessoas nos dias de hoje.

As perguntas sobre a existência e a vida humana, sobre a fé, a Bíblia, a religião, a Igreja (sobretudo a Igreja Católica) e sobre a sociedade em que vivemos – me ajudam a buscar uma compreensão melhor desses assuntos, com a qual eu me identifico. Nessa busca, encontrando as melhores interpretações, análises e colocações – faço questão para compartilhá-las com os visitantes desta página.

Dedico este Blog de modo especial a todos os adolescentes e jovens cuja vida está cheia de indagações.
"Navegar em mar aberto, vivendo em graça ou não, inteiramente no poder de Deus..." (Soren Kierkegaard)

domingo, 1 de janeiro de 2012

Por que valorizar o “hoje”?


Uma coisa está certa: nestes momentos  de euforia, expectativas  e  festejos  de boas vindas  ao  Novo Ano 2012, olhando o futuro,  não podemos esquecer  de valorizar o presente! 
 
E por quê?  Porque as nossas atitudes  e decisões de hoje,  e as  muitas coisas que fazemos neste momento,  trazem (e vão trazer)  conseqüências  no futuro...!  O futuro nosso,  e  de cada um de nós, na verdade depende disso.
 
Um exemplo concreto:   as eleições de 2012. Os eleitores vão escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos mais de 5.500 municípios brasileiros.

Oxalá, as nossas decisões de "hoje" nos tragam  amanhã um Brasil melhor:  mais decente,  justo e próspero para toda a sua população! 

WCejnog



"Não podemos aguardar que os tempos se modifiquem e nós nos modifiquemos junto, por uma revolução que chegue e nos leve em sua marcha. Nós mesmos somos o futuro. Nós somos a revolução."
( Beatrice Bruteau )

"Não somos responsáveis apenas pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer."
(Autor desconhecido)

****************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário