Temas diversos. Observar, pensar, sentir, fazer crítica construtiva e refletir sobre tudo que o mundo e a própria vida nos traz - é o meu propósito. Um pequeno espaço para uma visão subjetiva, talvez impregnada de utopia, mas, certamente, repleta de perguntas, questionamentos, dúvidas e buscas, que norteiam a vida de muitas pessoas nos dias de hoje.

As perguntas sobre a existência e a vida humana, sobre a fé, a Bíblia, a religião, a Igreja (sobretudo a Igreja Católica) e sobre a sociedade em que vivemos – me ajudam a buscar uma compreensão melhor desses assuntos, com a qual eu me identifico. Nessa busca, encontrando as melhores interpretações, análises e colocações – faço questão para compartilhá-las com os visitantes desta página.

Dedico este Blog de modo especial a todos os adolescentes e jovens cuja vida está cheia de indagações.
"Navegar em mar aberto, vivendo em graça ou não, inteiramente no poder de Deus..." (Soren Kierkegaard)

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A maravilha de viver


A vida é um dom, um presente, gratuito, para cada um dos componentes desse mundo finito e  material, estendendo-se às dimensões psicológica, intelectual e espiritual. Como a vida é complexa e... complicada!  Complexa, porque envolve todo e todos os  tipos de manifestação das criaturas, tudo que existe...  São fenômenos da vida, que revelam a incessante dinâmica de nascer e morrer, de aparecer e desaparecer,  de ter o privilégio e  poder possuir um clarão de consciência e depois cair no ‘apagão’ misterioso, no incógnito... ser entregue ao coração do Criador, no mistério  do amor infinito, consolidado no carinho da fé.

Como é complexa a vida, da qual participamos. Participamos,  na  maior parte, assistindo o desenrolar desse processo de existência: vemos, observamos, assimilamos  o que chega a nós, e tomamos consciência da existência. É maravilhoso poder participar disso,  é uma honra de ser escolhido! Alguém  talvez não pense assim, mas o  fato é que para cada indivíduo, que já  surgiu, existiu e passou, como também para  este de hoje, que justamente existe, e por isso é,  é dada a possibilidade de ter consciência da vida. Não importa se seria fruto de coincidência, acaso, acidente ou recebida do Criador.  A verdade deve ser única. Mas, tem mais sentido quando  podemos entender  que existe a vida, e nela nós, dentro de uma realidade misteriosa, que transcende a pura matéria e o acaso.
Estou pensando em Deus.

WCejnog
************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário