Temas diversos. Observar, pensar, sentir, fazer crítica construtiva e refletir sobre tudo que o mundo e a própria vida nos traz - é o meu propósito. Um pequeno espaço para uma visão subjetiva, talvez impregnada de utopia, mas, certamente, repleta de perguntas, questionamentos, dúvidas e buscas, que norteiam a vida de muitas pessoas nos dias de hoje.

As perguntas sobre a existência e a vida humana, sobre a fé, a Bíblia, a religião, a Igreja (sobretudo a Igreja Católica) e sobre a sociedade em que vivemos – me ajudam a buscar uma compreensão melhor desses assuntos, com a qual eu me identifico. Nessa busca, encontrando as melhores interpretações, análises e colocações – faço questão para compartilhá-las com os visitantes desta página.

Dedico este Blog de modo especial a todos os adolescentes e jovens cuja vida está cheia de indagações.
"Navegar em mar aberto, vivendo em graça ou não, inteiramente no poder de Deus..." (Soren Kierkegaard)

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Mensagem do Pe. Quevedo para o público da internet (fev. 2010). Vale a pena relembrar e refletir!



São inúmeras as pessoas que não gostam do que diz o Pe. Oscar Quevedo. Muitas delas declaram-se abertamente seus adversários e tentam usar o “ataque” como forma de  defesa contra a lógica e o  raciocínio desse padre jesuíta espanhol,  radicado no Brasil desde 1950, que é parapsicólogo, professor universitário e autor de muitos  livros.


Os motivos de discordar com ele são vários, mas têm uma coisa em comum: todos tentam defender as crenças ou convicções que não se salvam ante a crítica lógica do Pe. Quevedo. Tendo a fama de “sempre polêmico”, ele defende a base científica dos  fenômenos paranormais, renegando qualquer hipótese de intervenção do além em todos os casos, que possam ser explicados  racionalmente.


Por achar importante o apelo que o Pe. Oscar Quevedo faz a todas as pessoas que “aceitam tudo” sem questionar, trago agora as suas palavras para o blog Indagações. A entrevista foi publicada  em Fevereiro de 2010, no blog do Naldo Gomes.

WCejnóg


Eis a mensagem (fragmento final da entrevista com Pe. Oscar González–Quevedo): 

Naldo:  Qual a mensagem final do senhor para o público da internet?

Quevedo:  Queridos que gostam tanto dos computadores, com todo carinho: O Brasil é o país mais supersticioso do mundo. Cinquenta e seis mil religiões, e seitas, e cada vez aparecem mais. Qualquer iludido, ou qualquer sem vergonha, pode infundir uma loucura localizada e manter ou outros convencidos disso.

Então, porque sou mais brasileiro do que vocês. E porque sou brasileiro há 50 anos porque eu escolhi, me naturalizei. E porque ninguém é perfeito, tenho mais 29 anos de espanhol. Com todo carinho, Brasil: Estuda!

Tenho me dedicado a escrever, escrever, escrever… No site, nosso, www.clapClap é a sigla de Centro Latino Americano de Parapsicologia.   Então, www.clap.org.br..  Aí estou publicando milagres e milagres, refutando todas as superstições e confirmando a verdade. Isso é parapsicologia, o estudo da realidade. E depois cada um interpreta como quer. Cinquenta e seis mil religiões, interpretações, há outros que negam.

Estudo! E a partir da realidade é que se tira essa conclusão de que só o catolicismo é inteiro e cada item está assinado por milhões de milagres. Isto é muito importante. Estamos de passagem, essa vida é nada. Nós somos eternos. E então, absorvidos por estas coisinhas… 
      
Acordem! Estudem parapsicologia, estudem os milagres, analisem o site do Clap, leiam os livros do Clap que estão indicados no site e então vocês deixarão as superstições e compreenderão a verdade que, estamos nesse mundo de passagem. É realmente lamentável esquecermos a eternidade e ficarmos absorvidos por esta vidinha.

Naldo: Muito obrigado padre. Essa entrevista foi muito interessante.

 
_______________________________
Obs.:

Para quem quiser  ler esta entrevista por inteiro, por sinal muito interessante, onde o Pe. Quevedo comenta o Fenômeno de Nossa Senhora de Guadalupe, só acessar o link: http://gomesnaldo.wordpress.com/2010/02/27/nossa-senhora-guadalupe-parapsicologia-padre-quevedo-jornalismo-freelance/ .
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário