Temas diversos. Observar, pensar, sentir, fazer crítica construtiva e refletir sobre tudo que o mundo e a própria vida nos traz - é o meu propósito. Um pequeno espaço para uma visão subjetiva, talvez impregnada de utopia, mas, certamente, repleta de perguntas, questionamentos, dúvidas e buscas, que norteiam a vida de muitas pessoas nos dias de hoje.

As perguntas sobre a existência e a vida humana, sobre a fé, a Bíblia, a religião, a Igreja (sobretudo a Igreja Católica) e sobre a sociedade em que vivemos – me ajudam a buscar uma compreensão melhor desses assuntos, com a qual eu me identifico. Nessa busca, encontrando as melhores interpretações, análises e colocações – faço questão para compartilhá-las com os visitantes desta página.

Dedico este Blog de modo especial a todos os adolescentes e jovens cuja vida está cheia de indagações.
"Navegar em mar aberto, vivendo em graça ou não, inteiramente no poder de Deus..." (Soren Kierkegaard)

domingo, 20 de janeiro de 2013

Sua Mãe disse aos serventes: «Fazei tudo o que Ele vos disser».



Jesus respondeu-lhe:
«Mulher, que temos nós com isso? Ainda não chegou a minha hora».
Sua Mãe disse aos serventes:
«Fazei tudo o que Ele vos disser».
(Jo 2, 4-5)


Maria tem algo de dizer e fazer quando seu filho vai iniciar a sua missão, o primeiro de seus sinais. São as últimas palavras de Maria no Evangelho. Não podia ter dito nada mais claro e mais profundo. Fazei o que Ele vos disser.
Fazei, quer dizer, atuai, escutai a sua Palavra, abri-vos a ela, guardai-a em vosso coração, comprometei-vos com ela, dai fruto, praticai o Evangelho, que é o caminho para introduzir o amor no mundo.
Estas palavras são o testamento de Maria.
Não necessita realizar aparições para dar novas mensagens, às vezes aterradoras. A sua última e definitiva mensagem é: Fazei o que Ele vos disser. Só Ele.


(Do  comentário de  M. Asun Gutiérrez Cabriada; Leia na íntegra: http://www.benedictinescat.com/montserrat/imatges/Dom2C13port.pps  )  


Nenhum comentário:

Postar um comentário