Temas diversos. Observar, pensar, sentir, fazer crítica construtiva e refletir sobre tudo que o mundo e a própria vida nos traz - é o meu propósito. Um pequeno espaço para uma visão subjetiva, talvez impregnada de utopia, mas, certamente, repleta de perguntas, questionamentos, dúvidas e buscas, que norteiam a vida de muitas pessoas nos dias de hoje.

As perguntas sobre a existência e a vida humana, sobre a fé, a Bíblia, a religião, a Igreja (sobretudo a Igreja Católica) e sobre a sociedade em que vivemos – me ajudam a buscar uma compreensão melhor desses assuntos, com a qual eu me identifico. Nessa busca, encontrando as melhores interpretações, análises e colocações – faço questão para compartilhá-las com os visitantes desta página.

Dedico este Blog de modo especial a todos os adolescentes e jovens cuja vida está cheia de indagações.
"Navegar em mar aberto, vivendo em graça ou não, inteiramente no poder de Deus..." (Soren Kierkegaard)

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Um certo Galileu. (pe. Zezinho). Uma música para se emcionar e refletir.


Hoje trago para o blog Indagações – Zapytania uma música muito conhecida e já antiga: Um Certo Galileu!!!  (autor: Pe.Zezinho, SCJ), que sempre emociona a quem a ouve,  e também convida à reflexão. Tenho certeza que  são poucas as pessoas  a discordarem disso.

Acontece que um amigo meu enviou-me esse vídeo recentemente, e eu, apesar de já ter escutado muitas vezes  essa música,  ao ouví-la novamente fiquei grato a ele por esse momento... E é com a mesma intenção que eu compartilho esse vídeo aqui, no meu blog.

Convido você a dedicar esses cinco minutos para ouvir a música e meditar sobre a letra dessa maravilhosa história contada pelo pe. Zezinho.

WCejnóg

Um Certo Galileu!!! (pe.Zezinho)
(versão ampliada, preparada por Isa Vieira Santos)



Nenhum comentário:

Postar um comentário