Temas diversos. Observar, pensar, sentir, fazer crítica construtiva e refletir sobre tudo que o mundo e a própria vida nos traz - é o meu propósito. Um pequeno espaço para uma visão subjetiva, talvez impregnada de utopia, mas, certamente, repleta de perguntas, questionamentos, dúvidas e buscas, que norteiam a vida de muitas pessoas nos dias de hoje.

As perguntas sobre a existência e a vida humana, sobre a fé, a Bíblia, a religião, a Igreja (sobretudo a Igreja Católica) e sobre a sociedade em que vivemos – me ajudam a buscar uma compreensão melhor desses assuntos, com a qual eu me identifico. Nessa busca, encontrando as melhores interpretações, análises e colocações – faço questão para compartilhá-las com os visitantes desta página.

Dedico este Blog de modo especial a todos os adolescentes e jovens cuja vida está cheia de indagações.
"Navegar em mar aberto, vivendo em graça ou não, inteiramente no poder de Deus..." (Soren Kierkegaard)

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

De volta às perguntas


Nas postagens anteriores (Indagações: de 23 de Novembro a 14 de Dezembro de 2011) foram feitas algumas breves reflexões acerca de algumas perguntas aparentemente simples e comuns, mas – penso eu - de suma importância  para qualquer ser humano, principalmente para a geração de jovens e adolescentes de hoje, que, na sua maioria, tem grande dificuldade para “parar” por um instante a fim de pensar e responder simples perguntas, como: Para que eu vivo?  A minha vida tem sentido? ...

Essas reflexões sobre o sentido da vida podem ser úteis para quem busca  respostas para as perguntas desse tipo, e para quem tem a disposição para “silenciar” um pouco, “parar”, refletir.

Como vimos, o ser humano ao longo da sua vida percebe que é impossível realizar plenamente todos os seus desejos e aspirações. No final das contas, sempre falta alguma coisa... Quer, não quer, o nosso pensamento  nos leva ao encontro de Deus. Mesmo quem não reconhece a existência de Deus, sempre vai esbarrar com alguma pergunta sem resposta para si mesmo. 

Mas, o que nós podemos saber sobre Deus? É possível provar que Deus existe? De que maneira o ser humano procura Deus? Onde podemos encontrá-lo? Aonde podemos O achar? Estas e outras perguntas serão o fundo das minhas indagações para as próximas postagens neste blog. 

WCejnog 

***************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário