Nas postagens anteriores (Indagações: de 23 de Novembro a 14 de Dezembro de 2011) foram feitas algumas breves reflexões acerca de algumas perguntas aparentemente simples e comuns, mas – penso eu - de suma importância para qualquer ser humano, principalmente para a geração de jovens e adolescentes de hoje, que, na sua maioria, tem grande dificuldade para “parar” por um instante a fim de pensar e responder simples perguntas, como: Para que eu vivo? A minha vida tem sentido? ...
Essas reflexões sobre o sentido da vida podem ser úteis para quem busca respostas para as perguntas desse tipo, e para quem tem a disposição para “silenciar” um pouco, “parar”, refletir.
Como vimos, o ser humano ao longo da sua vida percebe que é impossível realizar plenamente todos os seus desejos e aspirações. No final das contas, sempre falta alguma coisa... Quer, não quer, o nosso pensamento nos leva ao encontro de Deus. Mesmo quem não reconhece a existência de Deus, sempre vai esbarrar com alguma pergunta sem resposta para si mesmo.
WCejnog
***************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário