Temas diversos. Observar, pensar, sentir, fazer crítica construtiva e refletir sobre tudo que o mundo e a própria vida nos traz - é o meu propósito. Um pequeno espaço para uma visão subjetiva, talvez impregnada de utopia, mas, certamente, repleta de perguntas, questionamentos, dúvidas e buscas, que norteiam a vida de muitas pessoas nos dias de hoje.

As perguntas sobre a existência e a vida humana, sobre a fé, a Bíblia, a religião, a Igreja (sobretudo a Igreja Católica) e sobre a sociedade em que vivemos – me ajudam a buscar uma compreensão melhor desses assuntos, com a qual eu me identifico. Nessa busca, encontrando as melhores interpretações, análises e colocações – faço questão para compartilhá-las com os visitantes desta página.

Dedico este Blog de modo especial a todos os adolescentes e jovens cuja vida está cheia de indagações.
"Navegar em mar aberto, vivendo em graça ou não, inteiramente no poder de Deus..." (Soren Kierkegaard)

terça-feira, 13 de maio de 2014

“Pan jest moim Pasterzem” – Psalm 23 / Modlitwa


Psalm 23 – Modlitwa.  

Wyjęte z Power Point (PPS) – strona internetowa  Sióstr Benedyktynek z Montesserrat  www.benedictinescat.com/montserrat

(Tłumaczone z j. Portugalskiego)
WCejnog


Pan jest moim Pasterzem

Pan jest moim Pasterzem, nie brak mi niczego.
Na zielonych pastwiskach karmi mnie,
prowadzi mnie do źródeł wypoczynku
i przywraca moje siły.

Zna moje projekty i entuzjazm,
prowadzi mnie ścieżkami sprawiedliwości,
pokazuje mi skarby życia
i nuci pieśni radości,
przez wzgląd na swoje imię.

Każdego dnia, z nową łaską
wymawia z czułością moje imię
i przywołuje mnie do siebie.
Pan jest moim Pasterzem.


 Pan jest jedynym przywódcą, który nie ujarzmia!
Sprawia że Jego imię godne jest czci
bo nadaje naszemu życiu godność i wielkość.

Nie boję sie proroków przepowiadających katastrofy,
ani bezwzgledności ludzi mocnych,
ani szeptu przeciętnych.
Dlatego że Ty idziesz ze mną!

Przygotowałeś mi ucztę braterskiej miłości
aby celebrować moją wędrówkę przez ten świat.
W nim objawiasz mi, kto jest Ci szczególnie miły
i jakie powinny być moje ścieżki w przyszłości.
Dziękuję Bogu, który mnie stwarza,
utrzymuje i prowadzi swoją obecnością pełną życia!


Ulibarri, Fl.


Nenhum comentário:

Postar um comentário